SUBEFEITO


SUBEFEITO

Banda juizforana que aposta em músicas próprias para estimular a arte


youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=jwmmd8f6n9s

my space:

http://www.myspace.com/subefeito

palco mp3:

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/subefeito/http://www.palcoprincipal.com/subefeitohttp://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/musicas.php?id_banda=14034
local:
Juiz de Fora, MG Brasil


Proposta de som:
A proposta do Subefeito sempre foi tocar músicas próprias. Raramente a banda tocou cover. O repertório é uma síntese da realidade no ponto de vista de Davi Ferreira que, além de abordar a realidade social, estimula a reflexão sobre a vida, a efemeridade do tempo e as vicissitudes humanas como o vício, os impulsos, a personalidade, o medo e os dilemas da razão.
Histórico:
Tudo começou com o Korvo Punk, banda de punk formada no ano 2000 por Davi Ferreira (vocal e guitarra), Rubens (contrabaixo) e Leo Moura (Bateria). Sempre com repertório composto por músicas próprias, a banda de destacou na cidade de Juiz de Fora – MG, em especial nos shows do Festival de Bandas Novas e do Tributo ao Ramones, este último realizado após a morte de Joe Ramone e em sua homenagem.
Em 2001, Rubens (baixista) mudou para Belo Horizonte e teve que deixar a banda. O grafiteiro Marcel Stocco assumiu o contrabaixo e passou a dividir a atividade de Graffit com o som punk. Ele não gostou do nome Korvo Punk e sugeriu um nome mais podrera: Comedores de Lixo. A banda chegou à conclusão que o nome tinha mais haver com as letras, e foi aceito. Mas, por razões pessoais, Marcel deixou a banda em 2002, depois de algumas apresentações no principal point Underground de Juiz de Fora, o DCE-Centro, e apresentações ao lado de nomes como o Mukeka di Ratu e Fast Food.
Depois de alguns testes com baixistas, Renato Rezende, ex membro do Patrulha 666, e conhecido com Ratu 66, assumiu o baixo. Ele deu um impulso total à banda. Ratu criou o nome Subefeito e por ser amigo do Nilo e do Fernando, donos do Estúdio Caraíva Music, conseguiu um preço muito camarada para banda gravar o primeiro CD em 2003. Comedores de Lixo, que era nome antigo da banda, virou o nome do primeiro álbum independente. Foi gravado e masterizado em tempo recorde: apenas três dias. O pessoal achou que som ficou muito bom e todos ficaram satisfeitos com o produto final. Ratu saiu da banda em 2004. Ele foi um dos componentes mais marcantes da historia do Subefeito, pois, com o primeiro CD em mãos e com um nome “comerciável” para a banda, as coisas ficaram um pouco mais fáceis. Depois dele, passaram pelo baixo Nick2 e em seguida Bruno, ambos tocam hoje no Punkeca di Matu, uma das bandas mais parceiras do Subefeito em Juiz de Fora. Até que Anderson Costa assumiu o baixo e permanece até hoje.
No inicio de 2005, Leo Moura (Baterista) também deixou a banda, mas continua sendo o design do Subefeito. Ele foi o responsável pela criação das artes gráficas dos dois CD's e do site oficial, além da criação dos cartazes de vários shows. Depois dele passaram pela bateria Leo Punk, Evandro Alves e finalmente Arthur Carneiro, o atual baterista.
Em 2005, graças ao primeiro CD gravado com o Ratu 66 (ex-baixista) no Estúdio Caraíva Music, Subefeito foi contemplado pelo Projeto Terças Musicais realizado pelo Centro Cultural Pró-Música. O projeto trata-se da seleção de bandas da cidade para fazer uma apresentação no Teatro Pró Música, um dos principais auditórios da região. As oito bandas selecionadas tocam cada uma em terças feiras diferentes: a segunda de cada mês. Cada banda tem um show exclusivamente seu e com direito a cachê.
Em meio a centenas de inscrições, Subefeito foi a única banda com repertório inteiramente próprio a ser selecionada. O Terças Musicais deu à banda seu primeiro cachê. Graças a esse projeto e ao sucesso da apresentação, o currículo da banda se elevou e, com o argumento de que “fomos selecionados por quem mais entende de música na cidade”, o Subefeito conseguiu ser contemplado pela disputadíssima Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Juiz de Fora (Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura).
Com os recursos a banda gravou em 2006 o Parque de Exposições (segundo CD independente), o clipe da Dr. Político da Patifaria (com milhares de visitas no You Tube) e em 2007 reproduziu 1000 cópias do segundo CD e 500 do primeiro. O clipe de “Dr. Político da Patifaria” virou faixa interativa do segundo CD, é só colocar uma das 1000 cópias originais no computador e assistir. A formação atual é mesma que gravou o Parque de Exposições: Anderson Costa no Baixo, Arthur Carneiro na bateria e Davi Ferreira na guitarra e voz.
Atualmente a banda está vendendo CDs nos shows e está procurando um selo ou gravadora para divulgar o trabalho nacionalmente. A principal dificuldade está sendo ter acesso a esses contatos.

baixe os dois álbuns no site:


http://www.subefeito.com/

assista o clipe :


Dr. Político da Patifaria e pense duas vezes antes de votar:


formação:


Davi Ferreira- Guitarra, voz e letras
Anderson Costa - Contrabaixo
Arthur Carneiro - Bateria

0 comentários: