OS REPLICANTES


Os Replicantes
Local: Porto Alegre : Rio Grande do Sul : Brasil

FORMAÇÃO:
Julia Barth - Vocal / Claudio Heinz - Guitarra / Heron Heinz - Baixo / Cleber Andrade - Bateria


LETRA DE REPLICANTES:

CHERNOBYL

Chernobyl não foi suficiente

será preciso um acidente em angra

fazer acordos com argentina

gastar milhões em mais usinas

eu nao quero acordo nuclear

eu não quero acidente nuclear

eu não quero o lixo nuclear

eu não quero a bomba nuclear

velhos facistas só querem o poder

velhos facistas só sabem governar

velhos facistas gastam nosso dinheiro

velhos facistas vão nos matar


ACESSE:


Os Replicantes é uma das mais importantes bandas do cenário alternativo brasileiro. Nos anos 80, gravou três álbuns pela gravadora BMG: “Histórias de sexo e violência”, “O Futuro é vortex” – foi escolhido entres os 20 mais importantes álbuns do rock nacional/revista BIZZ - e “Andróides sonham com guitarras elétricas”. O grupo que comemora em 2008, 25 anos, continua apresentando em seus shows os clássicos que entraram para a história do rock nacional como Surfista Calhorda, Nicotina e Festa Punk. Nessas duas décadas, a banda esteve nos principais festivais nacionais, como o Abril Pro Rock (Recife), RecBeat (Recife), Minha Pátria, Minha Música (São Paulo) e tocou ao lado de grupos clássicos da cena mundial como Dead Kennedys e Buzzcocks. Com duas turnês européias 2003/2006, estiveram nos festivais Fuck North Pole (Tromso/Noruega) e Havenfest (Hamburgo/Alemanha). Suas canções estão inseridas em filmes de longa-metragem como “O Cerro do Jarau”, “Tolerância” e na série “Carandiru” da Rede Globo. Os Replicantes lançaram nestes quase 25 anos oito álbuns, uma fita de vídeo e dois DVD’s sendo um gravado na primeira tour européia que aconteceu em 2003. A banda tem na sua formação Julia Barth nos vocais, Cláudio Heinz na guitarra, Heron Heinz no baixo e Cleber Andrade na bateria...

0 comentários: