EL TOUCHE 77
El Touche, foi formada no dia dos namorados de 2005. Dia em que tiraram seu primeiro ensaio, isso às sete horas da manhã em Jaboatão-PE. Com um punk de leve e na linha street os caras foram se apresentando na cena local. Curiosamete a banda é da cidade de onde se diz que foi aqui que nasceu a pátria em Jaboatão dos Guararapes-PE. E tocaram pela primeira vez onde supostamente teria vido o primeiro pisante nas terrar tupiniqui, o Pizon, antes de Cabra, na cidade do Cabo a menos de 30km do Recife. A banda não tem nada de patriota e nacionalista, apesar de terem tocado em show "Caminhos incertos do vírus 27", a banda não teria um lado racista ou fascistas. Pois o El Touche sempre estampou em patchers o símbolo anarquista e em suas letras e postura de vida. Alguns amigos anarcopunx dos caras iam aos ensaios e gigs. Na mesma época, gravaram um demo ensaio tape "Nossas vidas é anarquizar" com 12 músicas, k7 que até hoje se ver perdido nas mãos de alguns punx na periferia de Jaboatão. O ET, tinha um caráter suburbano, suas letras vinhas com grosserias, protesto, bebedeiras, anarquia, e até mesmo aos amigos como em el touche. Tinha seu lado anti militar, como em "alvo militar".
Existe um bar em que os integrantes da banda vivem frequentando, mais conhecido como o "Bar do Rock", onde sempre vinham umas bandas do underground da região. Foram várias as apresentações nesse bar, onde o próprio vocalista Jorge Afonso chegou a fazer participações com outras bandas como Marangue is a Powerviolence, Corroídos Pelo Ódio. Entre outras. Nesse bar o vocalista da banda trazia algumas bandas.
Depois algumas apresentações, os caras gravam segunda demo "Como Antigamente", em janeiro de 2006 em um estúdio que Jorge costumava arrumar banda para gravar, pois era um bom negócio para ambos os lados, entre o dono do estúdio como a banda, por exemplo a Saga que depois de ter gravado sua segunda demo, também gravou a terceira "Como Uma Bomba", ambos do GARAGE BAND UNDERGROUND.
A demo saiu pelo Garage Band Underground o próprio selo da banda. Contém cinco faixas, com puro som punk. Bem recebido pela região. O ET. já tocou junto com bandas da cena pernambucana como o "Aquivo Morto". A banda também tinha vários amigos, de encontros, ensaios, bandas, de bar... Estava sempre em compania o pessoal. Sempre se encontrando no bar para tomar aquele velho vinho. As bandas amigas era a Colapso Urbano, os rockeiros da Mad Group, Saga, Estado de Defesa, a polêmica Joãozinho Podre, Tirania e algumas de fora como No Clear, Irônika, Transgressores, Repressão Social, 88 Não!, MonstroMorgue, Causa De Morte, Dona Benta, entre outras!
O ET. é influênciado por bandas londrinas como Sham 69, Cock Sparrer, Argy Bargy e bandas como Rasta Knast, Betondod e brasileiras como o próprio Vírus 27, Garotos Podres, 88 Não!, Replicantes, muito de Flicts, chegando até a fazer cover até na demo tape. Angelic Upstarts é uma das bandas mais influênciada pelo caráter socialista. A banda se diz anarquista e não se filia a nenhum partido de direita, tem uma postura regionalista, devido a condições de vida da população da sua região. Fora isso, punk, anarquistas, amantes do underground.
A banda sofreu algumas mudanças, uma radical, de quando a banda se firmou e tocou pra frente com várias músicas. Houve uma época que o el touche iria ter duas guitarras e a "Claudinha" amiga dos caras ia tocar, ela me mesmo indo em alguns ensaios e sempre dizia; "- que massa, me lembra ramones". Já por último a banda deu tempo, voltando a retornar em 2008, tocando no bar do rock com uma nova formação a base de powertrio, com Cabeça na batera, cabelinho no baixo e Jorge na guitarra e vocal. O tempo estava ficando feio para banda mais uma vez, tentaram lançar algo novo, mais por motivos de conflitos, vida pessoal, eles deram mais um tempo, mais sempre se reunindo e vendo novos movimentos, atrás de um emprego, de uma forma de sobreviver.
ACESSE:
0 comentários:
Postar um comentário